0

Súplica

Posted by Daniel Corban on 08:57 in , ,
Tentarei ser breve, embora a dor não seja. Hoje (02/06) pela manhã, quando voltava do desjejum encontrei um pequeno gato se agonizando nas encostas dos alojamentos masculino. E isso está se tornando uma cena tão comum por aqui que se aproxima do cotidiano, particularmente nos últimos 30 dias.
Aqui mesmo nos arredores dos alojamentos havia uma cadela vira-latas que a chamávamos carinhosamente de “Lilica”. Era super dócil, carente e discreta, e pra dizer a verdade, eu nunca a ouvi latir. A Lilica não era só um ser que habitava a região, era uma amiga de todos, mesmo que nem todos fossem amigos dela, mas mesmo assim não escapou da intolerância que tem assolado esta universidade. E ela foi apenas mais um vítima envenenada, mas que tamanha falta nos fez que tive que redigir esta súplica.
O motivo real destas palavras não é contabilizar outro número de mortalidade, mas uma tentativa de diálogo com quem quer que seja que esteja os envenenando. Os pequenos animais que nos rodeiam por aqui talvez o incomode quando latem, quando miam, ou quando eles simplesmente estão ali, dividindo um espaço que você entende ser seu. E da mesma forma que você os atura fazendo barulho, eles nos aturam com as nossas músicas altas, com o nosso descaso com o lixo urbano, e até com o estresse que demonstramos quando os enxotamos para longe.
Não lhes peço que os ame, mas peço um pouco de tolerância. A vida deles é tudo que eles têm, é seu bem mais precioso. Tirá-la de forma desnecessária e de forma tão imponderável, me parece frio demais para ser algo humano.

|

Copyright © 2009 Um pouco mais sério... All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates